Menu
Na Hora H!

Vítima de abuso sexual em presídio diz que policial segurava celular durante ato

Uma mulher, vítima de estupro dentro da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (Colmeia), afirmou que o policial segurava um celular

Redação Jornal de Brasília

24/06/2022 9h29

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

Uma mulher, vítima de estupro dentro da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (Colmeia), afirmou que o policial que a atacou segurava um celular durante o ato e acredita que a ação tenha sido filmada.

A vítima disse que o agressor a tirou da cela e pressionou contra a parede, mas que não resistiu por medo de retaliações. O policial acusado prestou depoimento à Polícia Civil na última quarta-feira, 22.

A detenta, por outro lado, foi encaminhada a um hospital, onde recebeu um coquetel de antirretrovirais para prevenir infecção por HIV e a vacina contra hepatite B.

A mulher foi detida no último dia 10 de junho por tráfico de drogas, ao viajar de Macapá (AP) para Brasília com três quilos de cocaína. Dois dias depois, aconteceu o abuso sexual, de acordo com a denúncia.

Ela relatou ao advogado que foi retirada da cela por um policial que a violentou sexualmente. A defesa denunciou o caso à direção do presídio, que levou à Justiça.

A Secretaria de Assuntos Penitenciários (Seape) declarou que o suspeito foi transferido de unidade enquanto ocorre a investigação. A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais (VEP) determinou que o presídio preste apoio psicológico à mulher atacada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado