Menu
Na Hora H!

Vídeo flagra guarda sendo empurrado em lago enquanto alertava sobre distanciamento social

Homem explicava sobre o distanciamento social e pedia para a multidão manter um metro e meio de distância entre eles

Redação Jornal de Brasília

05/05/2020 12h10

Um guarda florestal de Austin, no Texas, Estados Unidos, tentava explicar para algumas pessoas, que bebiam ilegalmente em um parque, sobre a importância do isolamento social. Durante as orientações, o agente foi empurrado por um dos jovens. De acordo com a polícia local, Brandon James Hicks, de 25 anos, teria sido o responsável pelo empurrão. Ele foi detido pelas autoridades.  

Um vídeo divulgado nas redes sociais flagrou o momento em que o guarda é derrubado no lago. Nele, o homem explicava sobre o distanciamento social e pedia para a multidão manter um metro e meio de distância entre eles para impedir a propagação do novo coronavírus.

O boletim de ocorrência do caso detalha que o guarda estava tentando dispersar a multidão de pessoas que fumava e bebia ilegalmente no parque. “A ação intencional e imprudente de Brandon poderia ter feito com que o funcionário batesse com a cabeça no cais. Ele poderia ter ficado inconsciente e se afogado até a morte”, diz o boletim.

Uma das pessoas que gravou o vídeo disse estar feliz pelo suspeito ter sido preso. “O guarda do parque estava realmente sendo muito gentil e compreensivo antes”, relatou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado