Menu
Na Hora H!

Vaca prenha é resgatada de fossa de mais de três metros após força-tarefa de bombeiros na Bahia

Na terça-feira, 28, uma vaca que estava prenha foi resgatada de uma fossa de cerca 3 metros de profundidade, após uma força tarefa

Redação Jornal de Brasília

30/06/2022 12h06

Foto: CBMB/Divulgação

Na terça-feira, 28, uma vaca que estava prenha foi resgatada de uma fossa de cerca 3 metros de profundidade, no bairro Santa Terezinha, em Alagoinhas, a 120 quilômetros de Salvador, após uma força tarefa de agentes do 19º Grupamento de Bombeiros Militar (19ºGBM).

De acordo com populares a fossa estava fechada, mas tampa não resistiu ao peso do animal e cedeu.

Para a retirada do animal, os bombeiros utilizaram cabos, tripé e fitas, além de outros equipamentos para o resgate vertical seguramente. Após a estabilização, os militarem içaram a vaca.

O animal, que estava sem ferimentos aparentes, foi deixado sob os cuidados do proprietário. A ação também contou com o apoio de um guincho da Secretaria de Serviços Públicos de Alagoinhas (Sesp).

O proprietário da vaca foi orientado a isolar o terreno com a construção de um muro, ou tapar a fossa de forma mais segura, evitando novos acidentes no local.

Os bombeiros ressaltam que caso a população perceba algum animal como vaca, num local de risco e que não seja o habitat natural, os cidadãos devem acionar os bombeiros através da central 193.

Os militares possuem técnicas adequadas para a remoção, pois se for retirado inadequadamente a ação pode causar maiores traumas no animal, além de comprometer a segurança dos envolvidos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado