Um homem de 31 anos foi preso em Curitiba, nessa segunda-feira (25), suspeito de estrangular uma mulher de 25 anos dentro do apartamento em que morava na Rua Cristóvão Colombo, bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus.
No dia do crime, ele estava na varada de casa e observou toda a movimentação da jovem, conforme explica o delegado Ricardo Cunha.
“No dia do crime, por oito vezes ele espionou essa vítima quando ela saia de casa, quando ela retornava pra casa, quando ela chegava na companhia de um amigo, uma pessoa, quando ela se deslocou para o salão de beleza que fica próximo a sua residência e todas essas vezes ele estava na varanda da sua casa observando essa vítima e quando foi dia 10, por volta das 16h, ela foi vista pela última vez na vizinhança”, explicou.
“Ela estava retornando do salão de beleza e depois ela não foi mais vista. Então, sugere-se que naquele momento ele atacou”, disse o delegado.
À polícia do Paraná, o homem confessou o crime e disse que o celular da vítima estava com ele. Agora, ele será trazido para Manaus, onde vai responder pelo crime.
Vítima foi estrangulada
Segundo o relatório do Instituto Médico Legal (IML) do Amazonas, a mulher teria sido estrangulada.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na noite de terça-feira (11), após dois dias sem contato com a mulher, familiares foram até o lugar em que a vítima morava.
Como o imóvel estava trancado e não havia resposta, os familiares pediram para a proprietária do apartamento abrir o local. Ao entrarem, encontraram a jovem morta.
De acordo com o delegado Fábio Silva, o apartamento não tinha sinais de arrombamento e o celular não estava no local.
“A gente não encontrou o celular. Ela foi encontrada trancada no seu próprio apartamento. Não tinha nada revirado e agora estamos com várias linhas de investigação para realmente entender o ocorrido”, disse o delegado.