Menu
Na Hora H!

Suspeito de estuprar filha de vizinho é preso, em MT

O homem foi encontrado e preso na área rural da cidade

Redação Jornal de Brasília

12/08/2022 9h59

Imagem: Getty Images/iStockphoto

Um homem foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 8 anos, filha de uma família vizinha de sua residência, em Alto Araguaia, a 415 km de Cuiabá. Ele teve o mandado de prisão preventiva cumprido nessa quarta-feira (10).

O investigado, de 60 anos, é suspeito dos crimes de estupro de vulnerável e armazenagem de fotos pornográficas de menor cometidos em Alto Araguaia.

Segundo a polícia, em janeiro deste ano o Conselho Tutelar recebeu a primeira denúncia anônima informando que uma menina de aproximadamente seis anos de idade estaria sozinha no bar do suspeito. O local também era a residência do investigado e onde ele abusava da menor.

Após diligências, foi confirmada a denúncia, sendo a família da criança advertida sobre os fatos.

No entanto, em julho foi recebida outra denúncia reportando que a criança continuava frequentando o estabelecimento, sendo ainda vítima de abusos por parte do proprietário. Foi encaminhado foto dela despida, com a informação de que a imagem estava armazenada no celular do suspeito.

Após apurar os fatos e obter mais indícios, a polícia cumpriu a prisão preventiva do suspeito e o mandado de busca e apreensão no local, com o objetivo apreender o celular dele.

As ordens judiciais foram deferidas pela Justiça e, durante o cumprimento do mandado, verificou-se que o suspeito abandonou o bar, e fugiu do município. Igualmente, a família da criança teria saído da cidade.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que o investigado teria dado dinheiro para que a família da criança fugisse, para que não fossem investigados e acabassem confirmando as denúncias.

O Núcleo de Inteligência da Polícia Civil em Alto Araguaia detectou que o suspeito, provavelmente, estaria escondido na zona rural do município de Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá.

Suspeito de abusar da sobrinha

Um homem, de 56 anos, é investigado pela Delegacia de Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá, por abusar sexualmente da sobrinha-neta dele, de 10 anos. O suspeito teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia.

Segundo a polícia, o crime ocorreu no domingo (7), pela manhã, quando o homem entrou no quarto em que a criança estava dormindo e cometeu o abuso sexual. Ele também se despiu e se masturbou em frente à criança. O homem foi surpreendido pela bisavó da menina e mãe dele, porém, disfarçou e saiu do ambiente.

Na noite do mesmo dia, após perceber o comportamento estranho da filha, a mãe conversou com a vítima, descobriu o que havia acontecido e comunicou as autoridades. Diante disso, o suspeito foi preso em flagrante

Na terça-feira (9), ele foi apresentado em audiência de custódia. O delegado Lucas Lelis representou pela prisão preventiva do investigado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado