Menu
Na Hora H!

Recall de airbag: Honda noticia morte de brasileiro que ignorou

A montadora Honda noticiou a primeira morte no Brasil em consequência da falha de airbags da sua fornecedora, a Takata, do Japão.

Redação Jornal de Brasília

17/02/2020 15h10

Na última semana, a montadora Honda noticiou a primeira morte no Brasil em consequência da falha de airbags da sua fornecedora, a Takata, do Japão. O problema atinge mais de 100 milhões de carros no mundo que foram produzidos entre o fim dos anos 90 e início da década de 2010. Isso acarretou no maior recall da história da industria automotiva. 

Em caso de acidente, a bolsa do airbag, que deveria abrir para evitar o choque dos ocupantes contra o painel, se estilhaça e lança fragmentos com velocidade de 300km/h, aproximadamente. É complicado dizer quantas pessoas já foram vitimadas devido ao problema, mas só nos Estados Unidos, 16 mortos e 200 feridos foram contabilizados. 

De acordo com o site G1, no Brasil há 39 registros de ocorrência sobre o problema, que só foi detectado em automóveis da Honda. No total 16 feridos registrados. 

A colisão que resultou na morte do brasileiro ocorreu no dia 27 de janeiro deste ano. “A perícia determinou que houve ruptura anormal do insuflador do airbag Takata, causando ferimentos que levaram à morte do motorista”, disse a nota. 

A empresa não informou o nome da vítima mas prestou respeito aos familiares e lembrou os consumidores de checarem seu veículo. “Pautada por seu princípio de respeito aos clientes, a Honda enfatiza que a proteção dos motoristas e passageiros dos veículos da marca é a prioridade da empresa e solicita a todos os proprietários para checarem se seus veículos estão incluídos nos recalls do insuflador do airbag Takata.”

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado