fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Na Hora H!

Projeto em carnaval de Salvador aponta aumento de ocorrências de HIV

a Secretaria Municipal da Saúde informou nesta quarta-feira (26), que 245 pessoas são diagnosticadas com Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), pelo projeto “Fique Sabendo”

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Com o fim dos seis dias oficiais do carnaval de Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde informou nesta quarta-feira (26), que 245 pessoas são diagnosticadas com Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), pelo projeto “Fique Sabendo”.

Desse total, 43 tiveram diagnóstico positivo para HIV, 187 para sífilis e 15 para hepatites B e C. Em comparação com o carnaval de 2019, houve uma diminuição de três casos: 249 pacientes reagentes para uma das IST’s no último ano.

De acordo com a secretaria, apesar da diminuição nos números gerais, as ocorrências de HIV tiveram aumento expressivo, 17 pessoas a mais que no ano passado.

Os pacientes que tiveram diagnóstico positivo para sífilis iniciaram o tratamento ainda no circuito da folia. Já quem teve diagnóstico positivo para outras DSTs foi encaminhado para unidades de referência da prefeitura, para tratamento gratuito integral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade