Menu
Na Hora H!

Por dívida de pensão, Frota tem nome negativado e pode ser preso

Arquivo Geral

12/10/2018 9h29

Reprodução/Instagram

Alexandre Frota teve seu nome negativado por dívida de pensão alimentícia, após a Justiça de Brasília deferir o pedido de protesto feito pelos representantes do filho do ex-ator,  Mayã Frota, contra o pai. Com a restrição, ele fica impossibilidade de conseguir financiamentos ou fazer compras por meio de crediários. A decisão foi certificada pela 4ª Vara de Família. Na segunda-feira (15) será solicitado, ainda, o pedido de prisão de Frota.

Um pedido de prisão havia tramitado no fim de setembro, mas segundo a Justiça Eleitoral, Frota, ainda candidato, não poderia ser detido num prazo de 15 dias.

O ex-ator, chegou a pagar, no último dia 10, parte da pensão devida. O valor do montante atual é de R$ 42. 418,39. Ele chegou a propor um acordo, mas os advogados de Mayã rejeitaram o pedido de parcelamento do débito.

Entenda

O jovem de 19 anos, nasceu em maio de 1999 e é fruto de um breve relacionamento da personal trainer, Samantha Gondim, com Alexandre Frota durante uma visita na Capital Federal.

Recentemente, após a vitória nas urnas do ex-ator, o filho se pronunciou na internet direcionando críticas ao pai. Na publicação, Mayã disse que Frota queria abortá-lo.

 

O jovem disse que Frota queria abortá-lo  e que, ainda assim, mantém o discurso de defesa da família. O ator não respondeu os tuítes do filho.

Frota, por sua vez, rebateu as críticas do garoto com um “textão” em seu Facebook. No post, o ex-ator não poupou as palavras direcionadas ao filho.

” Você realmente é o meu filho, tanto que te registrei assim que nasceu e não pedi exame de DNA. Mas mas você é filho de um ex-ator da Globo, pois quando você nasceu, eu era um dos galãs da época na TV Globo eu estava em Malhação. Não se preocupe em você ser filho de um ex-ator pornô eu era da Globo, o pornô veio depois, apesar da Globo ser a putaria total. O pornô veio quando você tinha 4 anos de idade, e com o dinheiro do pornô, não sei se você sabe, mas também foi beneficiado e comeu, bebeu e se vestiu com esse dinheiro.”, explicou.

 

Processo criminal 

Samantha Gondim, a mãe de Mayã, vai processar o ex nas varas cível e criminal. De acordo com a advogada Juliana Pocaro, que cuida do caso, ela e Samantha vão entrar com os dois processos na Justiça.

As acusações são de injúria, difamação e porte de drogas. A advogada afirmou que todas as medidas cabíveis serão tomadas na Justiça.

Veja a nota de Samantha divulgada por meio de sua advogada:

Teve um relacionamento com o Sr. Alexandre Frota. Na época tinha 16 anos e ele 36 anos. Desse relacionamento, que não foi de apenas uma noite, nasceu Mayã Frota hoje com 18 anos. A questão veio a público por declarações do Sr. Alexandre Frota que se ressentiu das constantes execuções de alimentos e autorizou seu advogado a falar publicamente sobre os alimentos que deve a seu filho. Não é verdade que o Sr. Alexandre Frota sustentou o filho e a Sra. Samanta. A Sra. Samanta nunca pediu alimentos para si. Não é verdade que a Sra. Samanta trabalhava de bartender. Até porque, tinha apenas 16 anos à época. Sobre as afirmações quanto a uso de bebidas alcoólicas e drogas, é necessário lembrar novamente que Samanta tinha apenas 16 anos à época. Mas, Alexandre Frota, 36. Então, sua exposição pública tem por consequência, no mínimo, a confissão de cometimento de crimes. Esclarece, ainda, que não fez e não faz uso de drogas ilícitas.

Também é interessante notar que Alexandre Frota tem conduta recorrente em ofender pessoas por suas redes sociais. Inclusive, já fez crítica ferrenha em situação semelhante à presente, tendo sido determinado pela Justiça a retirada daquelas postagens, da internet, sob pena de multa diária. Assim, esclarece que não veio a público – nesses 19 anos – para atacar a honra de Alexandre Frota, aliás, sempre se manteve silente tanto quanto ao relacionamento, como aos alimentos devidos ao filho. Mas, agora, e apenas para se defender das inverdades por ele recentemente ditas de forma pública, vem fazer esses esclarecimentos. Registramos nosso total repúdio à tentativa de linchamento virtual e desmoralização da mulher e da família que o Sr. Alexandre Frota, que se diz defensor, fez”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado