Menu
Na Hora H!

Policial penal é agredido durante fuga de presos em penitenciária

A vítima estava desarmado e pegou um pedaço de madeira para tentar deter o grupo sozinho até a chegada de apoio

Redação Jornal de Brasília

19/04/2023 9h07

Foto: Reprodução

Um policial penal, de 53 anos, foi golpeado na cabeça com pedaço de madeira por quatro detentos em fuga da Penitenciária II de São Vicente, no litoral de São Paulo, agrediram um policial penal de 53 anos.

O grupo de detentos fez um buraco na parede dos fundos da unidade. Os presos ainda escalaram dois alambrados e chegaram até o ‘último muro’ do prédio, que separa a penitenciária da área externa. O agente os abordou naquele instante, na madrugada da última segunda-feira (17).

Foto: Reprodução

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou, por meio de nota, que o agente foi golpeado com um pedaço de madeira – o mesmo que ele usou para deter os criminosos – e foi levado a um pronto-socorro na cidade. Além dele, um dos detentos também precisou ser encaminhado à unidade de saúde por machucar uma das mãos no alambrado da penitenciária.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o criminoso que escapou da penitenciária foi capturado pela Polícia Militar (PM). A SSP-SP acrescentou que o caso foi registrado como tentativa de homicídio e tentativa de evasão mediante violência na Delegacia de São Vicente (SP).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado