Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Na Hora H!

Policial civil de Vicente Pires salva bebê engasgado

Os agentes da 38ª DP foram surpreendidos pela chegada de um casal com uma bebê solicitando socorro, pois a criança estava engasgada

Por Mariana Haun 22/06/2022 9h14
Foto: Reprodução/PCDF

Na manhã dessa terça-feira, 21, os agentes de plantão da 38ª DP foram surpreendidos pela chegada de um jovem casal com uma bebê nos braços, de apenas quatro meses, solicitando socorro ao plantão da delegacia, pois a criança estava engasgada e não conseguia respirar.

Diante da situação, o agente e chefe do plantão, Willian Soares, prestou pronto socorro à criança, aplicando manobras de desengasgo, conseguindo desobstruir a via área da bebê, que voltou a respirar normalmente.

Em seguida, foi solicitada a presença de uma viatura do corpo de bombeiros na delegacia para dar apoio e continuidade ao atendimento de emergência.

“Em pouco mais de um ano, esse é o segundo salvamento de bebê engasgado. Em 21 de maio de 2021, o agente de polícia Misael Costa, durante serviço voluntário gratificado no plantão na delegacia de Vicente Pires, atendeu uma ocorrência similar e conseguiu salvar a vida de uma recém-nascida, de apenas três dias de vida”, conta o delegado-chefe da 38ª DP, João Ataliba Neto.

Essa criança foi levada à delegacia pelo pai e o avô, com sinais de insuficiência respiratória, após se engasgar quando ingeria leite materno. “Graças às manobras de primeiros socorros, o policial civil conseguiu desobstruir as vias aéreas da bebê, que conseguiu retomar a sua respiração”, finaliza o delegado.








Você pode gostar