Menu
Na Hora H!

Polícia prende acusado de roubar, estuprar e espancar jovem

Por conta das lesões, a vítima não fala e não anda mais. Família acredita que acusado só parou de bater porque pensou que o jovem tinha morrido

Willian Matos

06/08/2019 12h16

Foto: Divulgação

Da redação
[email protected]

Um homem acusado de espancar, estuprar e roubar um jovem em dezembro de 2018 teve mandado de prisão preventiva cumprido nos últimos dias. Robson da Silva Trindade, de 25 anos, agrediu a vítima após ela se negar a dar bebida a ele.

O caso aconteceu em Moreno, no Grande Recife. Jefferson Anderson Feijó da Cruz, de 23 anos, não fala e nem anda por causa das sequelas causadas pela agressão.

De acordo com a Polícia Civil, Robson ameaçou Jefferson após ele se negar a dar um pouco de bebida durante uma festa que acontecia na cidade, no dia 7 de dezembro de 2018. A vítima comemorava uma aprovação escolar com outros três amigos. 

Jefferson foi agredido por Robson, que também forçou para ter relações sexuais com ele. O acusado, então, esperou a vítima ficar sozinha para roubar, estuprar e agredir a pauladas. O rapaz ficou em coma por cerca de um mês e internado por mais de 180 dias.

Prima de Jefferson, a estudante Izabella Oliveira dá mais detalhes: “Ele foi submetido a uma traqueostomia, mas hoje, já respira sozinho. Ele está consciente e se comunica com os olhos, mas não consegue falar nem tem muito controle sobre o tronco. Mas atualmente, já está sentando melhor. Até uma cirurgia na cabeça ele teve que fazer, por causa de um coágulo no cérebro causado pelas lesões. O cara quis matá-lo e só parou de bater porque pensou que ele tinha morrido”, declara a jovem, ao G1.

Robson da Silva Trindade, de 25 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) pelos crimes de roubo qualificado e estupro. A prisão ocorreu na quinta-feira (1º), em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça na quarta-feira (31).

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado