Menu
Na Hora H!

Polícia investiga morte de 30 gatos em condomínio

Mortes aconteceram após discussões entre moradores sobre a permanência dos animais no terreno do prédio. Suspeita é de envenenamento

Redação Jornal de Brasília

12/02/2020 12h30

Mais de 30 gatos apareceram mortos em um condomínio na Zona Sul do Rio de Janeiro. As mortes ocorreram após discussões entre moradores sobre a permanência dos animais no terreno do prédio e a suspeita é de envenenamento. 

Dezenas de animais vivem em uma mata junto ao condomínio há décadas. Desde o fim de janeiro, os animais começaram a aparecer mortos. 

Os gatos sempre foram motivo de discussão no condomínio. Alguns moradores são contra a presença deles. 

O síndico afirmou que, na última assembleia do condomínio tentou buscar um consenso entre os vizinhos e chegou a pedir ajuda da Subsecretaria de Bem-estar Animal (Subem).

Os técnicos da Subem disseram que os gatos não podem ser retirados da área. A partir daí, as primeiras mortes surgiram.

Moradores e voluntários acreditam que as mortes terem começado na época da assembleia que definiu o futuro dos gatos não é coincidência. A suspeita é de envenenamento, mas os exames não ficaram prontos.

Alguns moradores registraram queixa na delegacia. A delegacia da Gávea informou que as investigações estão em andamento e que, após a perícia no condomínio, solicitou exames para determinar as mortes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado