Menu
Na Hora H!

Polícia Civil indicia suspeito de estupro virtual

De acordo com as autoridades, o suspeito conhecia a vítima há quase dez anos

Marcus Eduardo Pereira

13/01/2022 10h02

Foto: Agência Brasil

A Polícia Civil indiciou um homem de 27 anos pelos crimes de estupro virtual, falsa identidade e extorsão contra o próprio amigo. O caso foi divulgado pela Polícia Civil do Ceará, em Fortaleza, nesta quinta-feira (13).

O suspeito fingiu ser uma mulher, manteve um relacionamento virtual com o amigo de 24 anos, e, após conseguir fotos íntimas dele, passou a extorqui-lo. De acordo com as autoridades, o suspeito conhecia a vítima há quase dez anos.

A vítima era obrigada a realizar algumas tarefas que deveriam ser filmadas e o vídeo enviado para o indiciado. Em uma das obrigações, a vítima teve que engolir uma moeda colocada dentro de um copo com água.

Conforme o Código Penal Brasileiro, o crime de estupro está previsto no artigo 213 e é definido por “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. A pena é de reclusão de 6 meses a 10 anos.

O termo estupro virtual não está presente no Código Penal, mas os abusos sexuais causados pela internet se encaixam nos crimes citados pelo artigo 213.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado