Menu
Na Hora H!

PF realiza operação nacional para fiscalizar empresas de cursos de formação de vigilantes

A ação está sendo executada pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada (DELESPs) e Delegacias Descentralizadas de todo o país, de forma simultânea

João Victor Rodrigues

28/06/2023 11h11

Foto: PF

A Polícia Federal está promovendo nesta quarta-feira, 28/6, a “Operação Formação Legal II” com o objetivo de fiscalizar empresas que oferecem cursos de formação de vigilantes. Ao longo do dia, serão fiscalizadas 259 escolas de vigilantes em todo o Brasil, contando com a participação de mais de 300 policiais federais. Esse número representa aproximadamente 87% das empresas de curso de formação existentes no país.

Essa operação, de abrangência nacional, é coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada (DICOF), pertencente à Coordenação-Geral de Controle e Segurança Privada (CGCSP), vinculada à Diretoria Executiva da Polícia Federal (DIREX/PF).

Durante a operação, os policiais federais irão verificar a regularidade dos cursos oferecidos pelas empresas, com foco no cumprimento da grade curricular e da carga horária exigida, controle de frequência dos alunos, respeito à quantidade máxima de alunos permitida em sala de aula, regularidade dos instrutores, aplicação correta de provas, cumprimento da quantidade mínima de tiros prevista para cada curso e outras obrigações estabelecidas na legislação.

Caso sejam constatadas irregularidades administrativas, as empresas autuadas, após um processo administrativo regular, poderão sofrer penalidades que vão desde advertência e multa até o cancelamento da autorização de funcionamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado