Menu
Na Hora H!

Passageiro passa mal e morre durante voo da Gol

Ele recebeu atendimento médico de profissionais que estavam na aeronave, mas não resistiu. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto

Willian Matos

27/09/2019 9h03

Da redação
[email protected]

Um passageiro identificado como Manoel Herminio de Lima, de 48 anos, morreu na última quinta-feira (26) após passar mal durante um voo da Gol Linhas Aéreas. O avião saiu de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, para Rio Branco, capital do estado. A vítima faleceu minutos após a aeronave decolar, tendo que retornar para o aeroporto de partida.

A suspeita é de que Manoel tenha sofrido um infarto. Ele era natural de Ipixuna-AM. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para tentar socorrê-lo, mas ele já estava morto dentro do avião.

Ainda de acordo com o Samu, havia três médicos dentro da aeronave, que prestaram socorro ao passageiro enquanto o avião ainda estava no ar. A família afirmou que Manoel tinha problemas cardíacos e renais e que ele estava indo para Rio Branco realizar procedimentos médicos.

Em nota, a Gol lamentou o ocorrido e disse que prestou os primeiros socorros à vítima. “A equipe de tripulação solicitou a presença de um médico a bordo para que realizasse o atendimento de primeiros socorros. O comandante retornou ao aeroporto de origem para que o passageiro recebesse imediatamente os cuidados necessários em solo. Infelizmente, foi constatado o falecimento do cliente. A companhia lamenta o ocorrido e se solidariza, prestando assistência aos familiares”, disse.

O corpo foi levado para o Hospital do Juruá-AM e, em seguida, vai para o Instituto Médico Legal (IML).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado