Um motociclista de 35 anos escapou de ferimentos graves após ser baleado durante um assalto na noite desta terça-feira (18/3), no bairro Jaguara, na zona oeste de São Paulo. O disparo atingiu o notebook que ele carregava na mochila, impedindo que a bala perfurasse seu corpo.
O crime ocorreu por volta das 19h, na Rua Capitão Mor Rodrigues de Almeida. A vítima trafegava de moto quando foi abordada por um grupo de cinco criminosos, um deles armado. Segundo o relato, um dos assaltantes jogou uma bicicleta contra a moto para forçar a parada do motociclista. Em seguida, os criminosos desligaram o veículo e um deles atirou contra as costas da vítima, acertando o notebook.
Enquanto o homem estava ferido, os assaltantes roubaram a motocicleta e fugiram, deixando as bicicletas no local. Ele foi socorrido ao Hospital Regional de Osasco e passa bem.
Mais tarde, a moto foi localizada abandonada na Rua Niterói, no bairro Rochdale, em Osasco, na Grande São Paulo. O caso foi registrado no 33º Distrito Policial (Pirituba) e a polícia segue investigando para identificar os suspeitos.