Menu
Na Hora H!

No MA, já são registrados 25 casos de violência sexual contra crianças

Na maioria das vezes, agressor mora com a vítima e não é punido, nem pelas autoridades, nem pela família

Willian Matos

04/07/2019 14h00

Foto: Reprodução

Willian Matos
[email protected]

Em Codó-MA, município a 290 km de São Luís, pelo menos 25 casos de violência sexual contra crianças apenas no ano de 2019. De acordo com o Conselho Tutelar local, maioria dos casos tem como protagonista alguém da própria família.

O Conselho afirma, ainda, que este tipo de crime acontece constantemente no município. A conselheira tutelar Arléia Cunha revela que os criminosos continuam dentro das casas das vítimas. “Tem um caso aqui que a gente que o pai abusou das quatro filhas. Todas crianças ainda na época. Avós, tios, cunhados padrastos, que é um número maior, e as vezes alguns vizinhos, mas eu diria que 95% dos casos é na própria família”, revela.

A maioria dos agressores continua respondendo em liberdade aos processos. Inclusive, nem sempre eles são punidos. O também conselheiro tutelar Frank Sousa conta que quem fica solto costuma ameaçar a família da criança que ele violentou. “A gente se sente muito incomodado com isso porque o que a gente gostaria de ver era a punição logo feita e o agressor atrás das grades pagando pelo crime que ele cometeu, o crime hediondo. Mas infelizmente a morosidade é muito grande e a Justiça nos deixa de mãos atadas e enquanto isso o agressor fica passando na porta da família da vítima até mesmo ameaçando”. Com informações do portal G1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado