Menu
Na Hora H!

Mulheres que desligaram aparelhos de irmão após ‘visão’ devem responder por homicídio doloso

Dupla foi presa em flagrante e Justiça converteu a prisão para preventiva 

Redação Jornal de Brasília

29/10/2019 13h59

Da redação
[email protected]

As duas mulheres que foram presas em flagrante após matar o irmão ao desligar os aparelhos que o mantinham vivo no hospital devem responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Elas tiveram a prisão convertida para preventiva nesta segunda-feira (28). 

Zelita Pereira, de 32 anos, e Marilete Pereira, de 41, alegaram ter tido uma visão e entraram no quarto onde estava internado o irmão Almiro Pereira Neves, de 23 anos. De acordo com a polícia, Zelita, que mora no interior de São Paulo, disse em depoimento que teve uma visão e viajou até Guanambi-BA na intenção de salvar o irmão. 

De acordo com o diretor do hospital, na noite de sexta-feira (25), as irmãs chegaram ao hospital fora do horário de visita e pediram para ver o irmão, que estava internado na emergência. 

Almiro Pereira estava internado na sala de emergência do hospital desde o dia 21 de outubro. De acordo com os relatos, as irmãs entraram na unidade, desligaram a luz e na sequência os aparelhos que mantinham ele vivo. 

A acompanhante de um idoso que também estava internado na cama ao lado da de Almiro percebeu a movimentação estranha e chamou os funcionários do hospital.

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica. 

O caso 

Duas mulheres foram presas após serem suspeitas de provocar a morte do próprio irmão, depois de desligar os aparelhos que mantinham o homem vivo em um hospital. 

De acordo com a polícia, as suspeitas teriam contado em depoimento que agiram após receberem uma mensagem de Deus em uma oração. 

O caso ocorreu na sexta-feira (25) em Guanambi-BA. A vítima foi identificada como Almiro Pereira Neves, de 43 anos, e as irmãs são Zelita Pereira Neves, de 32 anos, e Marilete Pereira Neves, de 41 anos. 

De acordo com a ocorrência, as mulheres invadiram a enfermaria do hospital para cometer o crime e só foram vistas após o desligamento dos aparelhos. Elas foram detidas no hospital. 

Após a abordagem, as suspeitas e um outro irmão da vítima, que também estava no hospital, foram levados à delegacia, mas só as duas mulheres permanecem presas. 

Ainda segundo a ocorrência, um pastor de uma igreja evangélica que teria participado da oração, foi apontado pelas suspeitas e é procurado. 

O corpo de Almiro Pereira foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso ainda está sob investigação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado