Menu
Na Hora H!

Mulher terá que amputar perna necrosada após lutar dias por atendimento em SP

No Guarujá uma paciente diabética, terá que amputar sua perna direita, da coxa para baixo, após ela ver a mesma necrosar

Redação Jornal de Brasília

19/04/2022 7h31

Foto: Arquivo Pessoal

No Guarujá, litoral de São Paulo, uma paciente diabética de 59 anos, terá que amputar sua perna direita, da coxa para baixo, após ela ver a mesma necrosar enquanto esperava atendimento. Segundo a família, que não teve identidade revelada, o estado de saúde dela é delicado e a mesma está esperando a cirurgia ser marcada.

A senhora deu entrada, na quinta-feira, 7, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária de Guarujá, após ferir a sola do pé. Após 9 dias de aguardo ela conseguiu ser transferida ao Hospital Santo Amaro para ter o atendimento necessário pelo Sistema Único de Saúde.

Por mais que tenha sido transferida, os noves dias que ela ficou aguardando foi suficiente para que a ferida se desenvolvesse ao ponto de necrosar os dedos, e espalhar para a perna. Ao ser transferida, a mulher recebeu a informação de que poderia ter o pé ou a panturrilha amputados. Mas, conforme a família, uma série de exames mais específicos constatou que a necrose já não permite que apenas o pé ou a panturrilha sejas amputados.

A filha da paciente revelou que a mãe terá a perna removida da coxa para baixo. Além disso, a filha afirma que o caso é tratado como urgente na unidade hospitalar. Mesmo assim, a paciente ainda aguarda o agendamento da cirurgia, para a amputação do membro quanto antes.

“A demora agrava cada vez mais a situação. Agora, estamos em oração, para dar forças e apoio a ela, porque vamos precisar”, desabafa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado