Menu
Na Hora H!

Mulher morre após beber dois litros de água em 20 minutos

A mulher desmaiou na garagem e foi imediatamente levada ao hospital. Infelizmente, ela não resistiu e faleceu

Redação Jornal de Brasília

04/08/2023 9h55

Foto: Reprodução

Uma mulher de 35 anos perdeu a vida devido a um inchaço cerebral provocado pelo consumo excessivo de água, o caso aconteceu em Indiana, nos Estados Unidos A vítima, identificada como Ashley Summers, estava em uma viagem com seu marido e dois filhos para Lake Freeman em um dia com temperatura superior a 30ºC.

Sentindo-se desidratada, Ashley começou a beber água para se hidratar. No entanto, não se sentindo saciada, ela acabou ingerindo uma quantidade excessiva de líquido em um curto período de tempo. Segundo relatos de seu irmão, Devon Miller, Ashley consumiu quase dois litros de água, o equivalente a quatro garrafas, em apenas 20 minutos.

Logo após, ela começou a sentir tontura e dor de cabeça. Ao chegar em casa da viagem, Ashley desmaiou na garagem e foi imediatamente levada ao hospital. Infelizmente, ela não resistiu e faleceu.

A família ficou em choque ao saber que a causa da morte de Ashley foi a toxicidade gerada pelo excesso de água. Devon Miller ressaltou que sua irmã “adorava estar na água, no lago”.

A intoxicação por água ocorre quando grandes quantidades de líquido são ingeridas em um curto espaço de tempo, o que pode afetar o equilíbrio de eletrólitos no corpo. Os sintomas incluem mal-estar, cãibras, náuseas, tonturas e dor de cabeça. Embora seja considerada rara, a morte causada por intoxicação por água pode acontecer em casos extremos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado