Menu
Na Hora H!

Mulher é presa após impedir o própio filho com deficiência intelectual de entrar em casa

De acordo com relatos feitos aos policiais do 4º Batalhão, o menino informou que foi expulso de casa pela mãe e, por isso, vagava pelas ruas

Redação Jornal de Brasília

22/05/2023 12h03

Foto: Ascom/PC

Um adolescente de 15 anos foi impedido de entrar em sua própria casa pela mãe e acabou sendo encontrado sozinho e na chuva. A ocorrência foi registrada no domingo à noite e a Polícia Militar foi acionada para intervir na situação. Como resultado, a mãe, uma mulher de 35 anos, foi presa sob a acusação de abandono de incapaz.

O adolescente, que possui deficiência intelectual, foi encontrado na chuva durante a noite. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Central de Flagrantes, a mãe afirmou que o adolescente saiu de casa por volta das 17h e, ao retornar, ela o impediu de entrar. O jovem ficou exposto à chuva até ser resgatado pelos militares por volta das 22h.

A Polícia Militar tentou entrar em contato com o Conselho Tutelar local, mas não obteve sucesso. O adolescente e sua mãe foram levados para a Central de Flagrantes. A mulher não explicou o motivo pelo qual impediu seu filho de entrar em casa. Os dois moram sozinhos, e o pai do adolescente foi acionado e ficou responsável por sua guarda.

A mulher foi autuada por abandono de incapaz e permanecerá detida na Central de Flagrantes. Ela passará por uma audiência de Custódia nesta segunda-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado