Uma mulher de 30 anos precisou ser internada após beber cerca de 100 ml de sabonete, se despir em público e lavou as próprias roupas na pia de um banheiro, em Doha, no Catar. De acordo com informações, a mulher sofreu uma complicação psiquiátrica relacionada à infecção pelo novo coronavírus, apresentando delírios e mania de perseguição.
O caso foi descrito por pesquisadores do Departamento de Psiquiatria da Hamad Medical Corporation em um artigo publicado no British Medical Journal Case Reports (BMJ). Os médicos que acompanharam a paciente contam que ela não tinha histórico de doenças mentais e foi internada com pneumonia causada por Covid, com sintomas como tosse leve e perda de paladar e olfato.
A paciente, que não teve o nome identificado, foi levada ao hospital por um parente logo após beber o sabonete líquido. Ela ficou com vergonha, mas explicou que havia gostado do cheiro e do sabor.
“Ela estava agitada e falava demais. Além disso, parecia confusa, conversando com pessoas que não estavam lá, chamando membros da família pelo nome errado e, em uma ocasião, tirando a roupa sem motivo”, escreveram os médicos.