Menu
Na Hora H!

MPBA pede prisão preventiva de homem que agrediu mulher com socos

Pedido é fundamentado “na necessidade de resguardar a ordem pública, considerando-se a gravidade da conduta concreta e a condição reincidente do autor do fato”

Redação Jornal de Brasília

16/10/2020 9h26

Nessa quinta-feira (15), o Ministério Público da Bahia (MPBA) entrou com um pedido de prisão preventiva contra Carlos Samuel Freitas Costa Filho, de 33 anos, flagrado ao espancar uma mulher com socos no rosto em Ilhéus, no sul da Bahia. O registro foi feito por uma moradora da região e gerou revolta da população, devido à brutalidade das agressões.

Na manhã dessa quinta-feira (15), o MPBA solicitou a documentação à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis contra o acusado. A ação é fundamentada “na necessidade de resguardar a ordem pública, considerando-se a gravidade da conduta concreta (exacerbada violência empregada) e a condição reincidente do autor do fato”.

De acordo com a polícia, esse é o 11º registro de agressão na ficha de Carlos Samuel. Em 2015, ele foi denunciado por crimes de violência doméstica, ameaça e cárcere privado cometidos contra a própria mãe. No entanto, as denúncias de violência doméstica e ameaça prescreveram e Carlos foi condenado apenas por cárcere privado, em primeira instância, em agosto deste ano. A condenação foi proferida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

Nessa quinta-feira (15), o suspeito se apresentou, com o advogado, à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Carlos Samuel chegou à unidade policial por volta das 14h30 e começou a ser ouvido às 15h. Após o depoimento, que durou cerca de quatro horas, ele foi liberado, mas a Polícia Civil informou que também já solicitou a prisão dele à Justiça.

Entenda

Pelo vídeo que foi postado nessa quarta-feira (14), é possível ver que o homem não se intimida com a câmera. Ele chega a falar com a mulher que filma a agressão e, em seguida, desfere socos contra a vítima. (veja o vídeo abaixo. As imagens são fortes).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado