Após participarem nuas de um ensaio na varanda de um prédio, ao menos 19 mulheres foram presas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no último sábado (3).
De acordo com o jornal “Daily Mail”, o caso aconteceu no bairro de Marina. Outras dezenas de pessoas envolvidas no episódio também teriam sido detidas pela polícia local.
O tabloide inglês afirmou que as modelos faziam um trabalho para um site israelense, que seria uma versão de um site pornográfico dos EUA, cujo nome não foi revelado.
Segundo o “Moscow Times”, oito das modelos presas são russas. A fonte é a agência de notícias RIA Novosti. O “Sun” afirmou que há também modelos da Ucrânia, de Belarus e da Moldávia envolvidas. Um homem, que seria o organizador do ensaio, também foi detido.
“As russas pediram ajuda ao Consulado Geral, mas é difícil fazer qualquer coisa quando é um artigo criminal bastante sério: participar de atos obscenos”, disse um diplomata russo não identificado. Ele acrescentou que as mulheres poderiam ser perdoadas durante o mês sagrado muçulmano do Ramadã, que começa na próxima semana.
A polícia disse ter prendido “um grupo de pessoas que apareceu em um vídeo indecente” sob a acusação de libertinagem pública. O crime pode ser punido com até seis meses de prisão e multa de mais de R$ 7 mil.
O ensaio foi flagrado de um prédio ao lado. Nesta segunda-feira, começaram a circular imagens feitas de dentro do apartamento onde o registro das mulheres era feito por um fotógrafo.