Menu
Na Hora H!

Menino de 12 anos encontra esqueleto de dinossauro com 69 milhões de anos

Quando avistaram o fóssil, pai e filho voltaram para casa e informaram o Museu Real Tyrrell, no Canadá, sobre o achado

Redação Jornal de Brasília

16/10/2020 10h29

Um garoto, de 12 anos, encontrou um fóssil de dinossauro de 69 milhões de anos enquanto passeava com o pai em um parque da província de Alberta, no Canadá. Nathan Hrushkin se deparou com a ossada em julho. No entanto, a escavação do material foi finalizada apenas nessa quinta-feira (15).

O garoto afirmou, em entrevista à BBC News, que ficou em choque quando avistou o fóssil, que mais parecia ossos feitos de pedra. Nathan começou a se interessar por dinossauros aos seis anos. Desde então, ele realiza caminhadas com o pai, Dion Hrushkin, na unidade de conservação de Alberta Badlands.

Quando avistaram o fóssil, pai e filho voltaram para casa e informaram o Museu Real Tyrrell, em Alberta, sobre o achado. A instituição se dedica ao estudo de itens pré-históricos.

De acordo com o museu, o conjunto encontrado se trata de um jovem hadrossauro. O fóssil tem grande relevância cientifica, já que possui cerca de 69 milhões de anos. Ainda de acordo com a instituição, registros desse período são raros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado