Menu
Na Hora H!

Médico é indiciado por crime de estupro contra criança de 10 anos

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito já foi concluído e encaminhado para a Justiça, na quinta-feira (27)

Redação Jornal de Brasília

28/08/2020 12h26

Foto Agência Brasil. Imagem ilustrativa.

Um médico é indiciado pelo crime de estupro contra uma criança de 10 anos. De acordo com a Polícia Civil, foi instaurado um inquérito e expedido uma guia pericial para a criança. A vítima e as testemunhas do caso também foram ouvidas.

O caso ocorreu na cidade de Santa Inês, no sul da Bahia e a ocorrência foi registrada no dia 17 de agosto. Segundo o documento, o médico é autor do crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos.

Após os precedimentos periciais e a tomada dos depoimentos, o médico foi interrogado pelas autoridades. De acordo com a Polícia Civil, o inquérito já foi concluído e encaminhado para a Justiça, na quinta-feira (27), com o indiciamento do médico pelo crime de estupro.

O crime de estupro ao qual o acusado é suspeito está prescrito no artigo 217-A do Código Penal. De acordo com o texto, manter relação sexual ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos incorrerá na prática do crime de estupro, independente de ter agido com culpa ou dolo. A pena prevista é de oito a 15 anos de prisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado