Menu
Na Hora H!

Médico acusado de estupro de vulnerável cumpre pena próximo a escola das vítimas

Caso o pedido de mudança de prisão seja negado, a Justiça ao menos determine que o médico fique em cela que não tenha contato visual com a escola

Marcus Eduardo Pereira

11/11/2019 21h44

Da Redação
[email protected]

Em prisão preventiva desde o último dia 31, o médico Damião Edme Diniz, de 47 anos, foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público de Roraima (MPRR), acusado por estupro, estupro de vulnerável e envio de foto pornográfica para menor de idade. Duas das vítimas têm 14 anos e outra, 13.

O médico chegou a ser levado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, mas por ter nível superior obteve na Justiça o direito à cela especial e foi transferido ao Comando de Policiamento da Capital (CPC), um quartel da PM que fica perto da escola das vítimas.

“As vítimas relataram medo de Damião e a simples presença dele nas proximidades da escola é motivo de preocupação”, escreveu o promotor de Justiça do caso, José Rocha Neto. A promotoria tenta o deslocamento do médico para uma prisão em Boa Vista.

Caso o pedido seja negado, a Justiça ao menos determine que o médico fique em cela que não tenha contato visual com a escola.

O caso

De acordo com as investigações, o médico abusou sexualmente de pelo menos três adolescentes amigas de sua filha. Em um dos casos, Damião assediou uma garota de 14 anos pelo Instagram e chegou a enviar a ela uma foto do pênis. As outras duas vítimas foram abusadas quando estiveram na casa dele.

Além da condenação pelos crimes, o promotor pediu também a fixação de valor mínimo para reparação dos danos causados às vítimas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado