Menu
Na Hora H!

Mais de 120 guitarras de David Gilmour vão a leilão

Lances poderão ser feitos a partir de US$ 300. Há uma exposição virtual que mostra as guitarras

Willian Matos

20/06/2019 11h44

Da redação
[email protected]

A casa de leilões Christie’s, em Nova Your (EUA), coloca em leilão mais de 120 guitarras da coleção do cantor e compositor britânico de 73 anos, David Gilmour, um dos membros da lendária banda Pink Floyd. Os instrumentos estão em exposição no local desde a última sexta-feira (14). Nesta quinta-feira (20), interessados poderão, enfim, dar os lances.

De acordo com a Christie’s, os lances começam a partir dos US$ 300. “Esta é uma rara oportunidade para os os fãs de guitarras, músicos e colecionistas para explorar um dos grupos mais completos do mundo e cujas guitarras atravessaram gerações”, informa a empresa de leilões, que proporciona ainda uma visita virtual à exposição. Toda a arrecadação terá ações de caridade como destino.

Entre as guitarras a serem leiloadas está a “The Black Strat” que, como descreve a Christie’s, “conquistou seu lugar na história do rock’n’roll”. A leiloeira relembra que o instrumento foi comprado em 1970 e “tornou-se o instrumento mais identificado do cantor e compositor dos Pink Floyd ao longo de quase 50 anos.”

David Gilmour já afirmou que sempre preferiu guitarras antigas porque “parece que foram muito usadas ao longo dos anos”. “Todas elas têm sua individualidade, o seu próprio tom e alguns elementos mágicos. Espero fazer o bem vendendo-as, usando depois o dinheiro para ajudar a tornar este mundo um lugar um pouco melhor”, explicou o membro da Pink Floyd.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado