Menu
Na Hora H!

Mãe que dá à luz gêmeas siamesas recebe alta

Ela chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas passa bem e deverá ver as filhas daqui a 10 dias

Willian Matos

19/08/2019 9h58

Da redação
[email protected]

A mãe que deu à luz gêmeas siamesas ligadas pelo abdômen recebeu alta no último domingo (18). Ela havia ficada internada após passar por cirurgia de retirada do útero, necessária após o parto. 

Liliane Silva dos Santos, de 35 anos, estava internada desde quinta-feira (15), quando o parto ocorreu. Ela chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por ter perdido muito sangue.

Apesar das complicações da mãe, as gêmeas Laura e Laís estão bem. Elas foram encaminhadas para o Hospital Materno Infantil, em Goiânia (GO). Liliane deve viajar para vê-las só daqui a 10 dias, após a retirada dos pontos cirúrgicos.

Relembre o caso

Na manhã da última quinta-feira (15), uma mulher de 35 anos deu à luz gêmeas siamesas. Laura e Laís são unidas pelo abdômen, tendo fígado e intestino compartilhados.

Laura e Laís nasceram com saúde, segundo a médica que cuida do caso. Foto: arquivo pessoal

As meninas nasceram em São Antônio de Jesus, na Bahia. A mãe, Liliane Silva dos Santos, viajou cerca de 120 km e tentou ter os bebês em outros estados, mas as outras unidades de saúde rejeitaram por conta da complexidade do caso.

Ela, então, conseguiu atendimento no Hospital e Maternidade Luiz Argollo. De acordo com a médica, Jussara Argolo, a mãe fazia acompanhamento em hospital de Salvador e esperava que o nascimento só acontecesse em 10 dias.

O parto ocorreu por volta das 10h20 e durou cerca de uma hora. As meninas estão bem, nasceram com 3,780 kg, apresentam boa frequência cardíaca e respiratória

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado