Menu
Na Hora H!

Mãe perde bebê após sofrer hemorragia em MT e família diz que foi negligência médica

Uma família denuncia que uma gestante perdeu o filho após a equipe médica ter tentado um parto normal em um Pronto Atendimento em Vila Rica

Redação Jornal de Brasília

07/07/2022 12h06

Foto: Reprodução

Uma família denuncia que uma gestante perdeu o filho após a equipe médica ter tentado um parto normal em um Pronto Atendimento em Vila Rica, a 1.259 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o ex-marido informou à unidade de saúde que ela não poderia ser submetida a este tipo de procedimento, o que ocasionou uma hemorragia e, então, foi necessária uma cesariana.

Ela deu entrada na unidade na quarta-feira, 29, e o filho morreu um dia depois, na sexta-feira, 1º, segundo o boletim de ocorrência.

A mãe não quis se identificar e apenas comentou que espera que isso não aconteça com mais ninguém. E ela afirma que espera que a saúde da cidade melhore, pois não é a primeira vez que isso ocorre.

A prefeitura de Vila Rica não se pronunciou sobre o caso.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diogo Jobane, foi instaurado uma investigação preliminar para averiguar a necrópsia no bebê.

Segundo Diogo, também foi solicitado cópias dos prontuários e relatórios médicos tanto no Hospital Municipal de Vila Rica, como de Confresa, onde ela foi internada depois.

“Após isso, poderemos instaurar o inquérito com base na prova de materialidade e indícios de autoria. Para saber se houve crime, se a conduta foi dolosa comissiva ou omissiva, ou até mesmo culposa. Dependemos disso para tecer qualquer palavra técnico jurídica”, explicou.

Segundo o delegado, a vítima já foi ouvida na delegacia e a investigação segue em curso para esclarecimento dos fatos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado