Menu
Na Hora H!

Mãe dá à luz gêmeas siamesas unidas pelo abdômen

Bebês nasceram com 3,7 kg e apresentam bom quadro de saúde. Já a mãe teve complicações pós-parto

Willian Matos

16/08/2019 7h29

Da redação
[email protected]

Na manhã da última quinta-feira (15), uma mulher de 35 anos deu à luz gêmeas siamesas. Laura e Laís são unidas pelo abdômen, tendo fígado e intestino compartilhados.

As meninas nasceram em São Antônio de Jesus, na Bahia. A mãe, Liliane Silva dos Santos, viajou cerca de 120 km e tentou ter os bebês em outros estados, mas as outras unidades de saúde rejeitaram por conta da complexidade do caso.

Ela, então, conseguiu atendimento no Hospital e Maternidade Luiz Argollo. De acordo com a médica, Jussara Argolo, a mãe fazia acompanhamento em hospital de Salvador e esperava que o nascimento só acontecesse em 10 dias.

O parto ocorreu por volta das 10h20 e durou cerca de uma hora. As meninas estão bem, nasceram com 3,780 kg, apresentam boa frequência cardíaca e respiratória… Já a mãe teve complicações, perdeu muito sangue, e, por isso, precisou passar por cirurgia para retirada do útero. A mulher está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital sob acompanhamento. As informações foram passadas pela médica responsável pelo caso, Jussara Argolo, ao G1.

Crianças nasceram de forma saudável e agora vão passar por cirurgia. Foto: arquivo pessoal

As bebês, Laura e Laís, foram transferidas para o Hospital da Criança, em Goiânia-GO. A unidade ficará a cargo da cirurgia de separação delas.

Elas deixaram o Hospital e Maternidade Luiz Argollo por volta das 20h20. Em uma UTI móvel, elas seguirão para o Aeroporto de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, onde uma aeronave irá levá-las para o Goiás.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado