Menu
Na Hora H!

Jovem morre em confronto com guardas e 3 ônibus são incendiados em Vila Velha, ES

Um jovem de 18 anos morreu em um confronto com guardas municipais, no bairro Cobi de Cima, Vila Velha, na Grande Vitória, segundo a Guarda

Redação Jornal de Brasília

30/06/2022 11h18

Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira, 29, um jovem de 18 anos morreu em um confronto com guardas municipais, no bairro Cobi de Cima, Vila Velha, na Grande Vitória, segundo a Guarda. A família dele contesta essa versão.

Houve um tiroteio na região e três ônibus foram incendiados em protesto contra a ação da Guarda.

De acordo com a Guarda, durante um patrulhamento na região, agentes viram um homem apontando uma arma para outro e os dois atiraram contra os agentes, que revidaram.

Eduardo Pereira Martins morreu após ser baleado no confronto, ainda segundo a Guarda. A corporação disse que jovem morto tinha quatro mandados de prisão em aberto.

O corpo dele ficou caído em uma escadaria.

A mãe e a irmã de Eduardo, que preferiram não se identificar, deram uma versão diferente da divulgada pela Guarda. Segundo as familiares, o jovem não estava armado e saiu para cortar o cabelo.

Os guardas não encontraram a arma que estaria com ele.

Ônibus incendiados

Após o confronto, três ônibus foram incendiados, dois deles no bairro Jardim América, próximo à Cobi de Cima. O itinerário de alguns coletivos precisou ser alterado e algumas linhas foram suspensas.

Um vídeo mostra o momento em que vários homens pararam um dos ônibus ordenando que o motorista parasse. Um deles jogou um objeto contra o coletivo e os passageiros desceram. Em outro vídeo, um ônibus aparece pegando fogo.

Moradores correram assustados e chamas no meio da pista impediam a passagem de veículos.

A Polícia militar foi acionada e, durante a confusão, um jovem foi algemado por atear fogo em pneus.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado