Menu
Na Hora H!

Jovem fingiu ter câncer para aplicar golpes

Camilla gravou vídeos raspando o próprio cabelo para fazer campanhas e rifas a fim de arrecadar dinheiro para pagar o suposto tratamento oncológico

Redação Jornal de Brasília

06/01/2023 8h24

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A jovem Camila Maria Barbosa, de 27 anos, indiciada pela Polícia Civil por fingir ter câncer para aplicar golpes, enganou ex-namorados e ex-sogras, que, inclusive, fizeram as maiores doações para as campanhas dela, segundo a investigação do delegado Fernando Gontijo, em Morrinhos, no sul de Goiás.

“Algumas vítimas compareceram à delegacia e registraram ocorrência, geralmente pessoas próximas a ela, como ex-namorados e ex-sogras, e que tiveram maior contato com a autora e realizaram doações de maior vulto econômico”, revelou o delegado.

O Hospital Araújo Jorge, que é referência em tratamento contra câncer no estado, e fica em Goiânia, foi usado por Camila para fazer fotos e vídeos deitada em macas da sessão de quimioterapia. A unidade disse por meio de nota que ela nunca foi paciente que foi retirada do local em algumas ocasiões ao ser flagrada sem autorização.

A jovem disse à polícia quando foi intimada para depor que tinha câncer de mama, mas não apresentou nenhum exame ou relatório médico que comprovasse a doença.

O advogado que defende Camila na investigação disse que não irá se pronunciar sobre o caso.

Falso câncer


Em depoimento, a jovem disse à polícia que descobriu, após ter dengue, que seu câncer de mama já com metástase no intestino e pulmão retornou no começo de 2022.

Ela afirmou ao delegado que começou tratamento no Hospital Araújo Jorge em julho daquele ano, onde disse ter feito sete sessões de quimioterapia. Ela contou ainda que, meses depois, o hospital havia perdido o prontuário médico dela e encerrado o tratamento, conforme o investigador.

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa da mulher e encontrou diversos documentos e exames, que foram apreendidos. O delegado afirmou que em nenhum dos exames foi possível constatar que Camilla tenha câncer. Ele disse ainda que a própria mulher afirma não ter qualquer laudo que comprove o diagnóstico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado