Menu
Na Hora H!

Jovem fica paralisado após ser espancado por paciente de ala psiquiátrica de hospital

Vítima foi internada na ala psiquiátrica do Hospital Irmã Dulce, no último dia 30, devido a uma crise depressiva

Redação Jornal de Brasília

14/10/2020 9h38

Um jovem, de 19 anos, foi agredido por um paciente que dividia o quarto de uma ala psiquiátrica com ele. Após o ataque, Thiago Barduco ficou em estado clínico grave e, desde então, não consegue se movimentar. O caso foi apurado pelo Portal G1.

O jovem foi internado na ala psiquiátrica do Hospital Irmã Dulce, no último dia 30, devido a uma crise depressiva. Thiago receberia alta no dia seguinte, após passar uma noite na unidade hospitalar, localizada em Praia Grande-SP.

Por volta de 12h do dia seguinte (1° de setembro), o paciente que dividia o quarto com Thiago teve um surto e conseguiu se soltar da maca. Na sequência, ele começou a espancar o jovem no rosto, cabeça e braços. Após ser socorrido, uma tomografia constatou que Thiago apresentava diversos coágulos de sangue no cérebro.

Em entrevista ao Portal G1, a tia do jovem, Michele Belini, relatou que Thiago convulsionou diversas vezes antes de ser encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Thiago ficou internado por oito dias e recebeu alta, sendo encaminhado à enfermaria onde permanece até o momento.

Devido às agressões, Thiago consegue movimentar apenas os olhos e a cabeça.

Michele relatou que o sobrinho piora a cada dia e está sendo medicado apenas com remédios para dor.

“Ele está regredindo. Se continuar ali [na enfermaria], vai vir à óbito”, desabafa a tia.

A família registrou a agressão na Delegacia Sede de Praia Grande. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. De acordo com a família, o paciente que agrediu o jovem recebeu alta e foi liberado do hospital nesta terça-feira (13).

O Hospital Municipal Irmã Dulce emitiu uma nota sobre o caso:

“A direção do Hospital Municipal Irmã Dulce esclarece que o paciente em questão segue recebendo toda a assistência necessária ao seu caso, tendo alta da UTI em 08/10, após apresentar melhora em seu quadro de saúde. Ele segue internado na unidade, acompanhado pela equipe de Neurocirurgia. A conduta médica adotada previa sedação ao paciente, que já está sendo retirada gradativamente, para avaliação de seu estado geral e continuidade de seu tratamento.

O Hospital lamenta o ocorrido, ressaltando que trata-se de um caso isolado, decorrente da ação individual de um paciente, apesar das medidas de segurança rotineiramente adotadas no local. Inclusive, um Boletim de Ocorrência foi registrado sobre o caso.

Os familiares do paciente estão acompanhando todo o tratamento e recebendo constantemente as orientações das equipes médicas quanto ao caso.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado