Menu
Na Hora H!

Jovem embriagado e inabilitado atropela duas idosas em BH

Além das idosas, uma passageira de 23 anos, que estava na moto conduzida pelo rapaz, também ficou ferida

Redação Jornal de Brasília

03/07/2023 6h41

Foto: Divulgação/Alex de Jesus

Um jovem de 21 anos, sob efeito de álcool e sem habilitação, causou um acidente neste domingo (2 de julho) ao atropelar duas idosas, de 69 e 80 anos, enquanto caminhavam na calçada do bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte.

Por volta das 9h30, a Polícia Militar (PM) foi acionada na esquina das ruas Álvares Maciel e Manaus. As idosas, que sofreram ferimentos leves, relataram que estavam conversando na calçada quando foram repentinamente atingidas pela moto.

As vítimas foram prontamente socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, localizado na capital.

Segundo relatos da PM, durante seu depoimento, o motociclista afirmou que estava trafegando pela faixa da direita e que as duas idosas estavam “no meio da rua” quando ocorreu o atropelamento. No entanto, essa versão foi contestada por uma testemunha, que afirmou que a moto estava em alta velocidade e, ao realizar uma manobra, subiu na calçada, atingindo as vítimas.

Apesar de ter permanecido no local até a chegada da polícia, o jovem condutor da moto confessou que não possuía habilitação e admitiu ter consumido bebidas alcoólicas em um evento realizado na praça do Papa. Após submeter-se ao teste do bafômetro, constatou-se que o jovem apresentava 0,79 mg de álcool por litro de ar expelido, mais que o dobro do limite de 0,34 mg/l, configurando o crime de trânsito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado