Menu
Na Hora H!

Jovem denuncia que foi estuprado por pastor de igreja

“Destruiu a minha infância e bagunçou a minha vida”, descreve o jovem, que preferiu não se identificar.

Redação Jornal de Brasília

03/02/2021 10h49

Um jovem, de 20 anos, utilizou as redes sociais para denunciar que foi vítima de uma série de estupro, ocorridos entre 2015 e 2016, quando ele tinha apenas 15 anos. O suspeito do crime é o pastor de uma igreja em Santos, no litoral de São Paulo. O rapaz registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito em uma delegacia do município em 2020.

O rapaz fez a postagem na última semana. “Destruiu a minha infância e bagunçou a minha vida”, descreve o jovem, que preferiu não se identificar.

A vítima contou ao Portal G1 que o pastor era envolvido em cultos de jovens e atuava na liderança da igreja, localizada na Zona Noroeste da cidade. Na época, o religioso passou a mão nos órgãos genitais da vítima e, desde então, teve relações sexuais com o jovem em 20 ocasiões distintas, quando a vítima ainda era um adolescente.

O pastor também teria orientado o jovem a tomar medicamentos, para possibilitar os atos sexuais. O rapaz contou que os fármacos o fizeram passar mal. Devido a isso, em 2016, ele disse que não manteria mais essa situação, por conta dos efeitos físicos.

O jovem contou que recebia presentes caros do pastor, o que fez com que o pai da vítima desconfiasse da situação. O familiar conversou com o filho e o rapaz contou que sofria abusos. Em seguida, o jovem procurou a liderança da igreja, que não deu suporte à família, segundo a vítima.

Junto à publicação da denúncia nas redes sociais, o jovem anexou a conversa que teve com a atual líder da instituição religiosa.

Foto: Reprodução/Facebook

O caso foi registrado como estupro no 5º Distrito Policial da cidade. Após o registro, ainda será aberto um inquérito policial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado