Menu
Na Hora H!

Jornalista com acusações de dez mulheres por diferentes crimes, tem prisão mantida

O habeas corpus requerendo a revogação da prisão foi julgado e o relator votou para indeferir o pedido, sendo acompanhado pelos demais membros da turma

Redação Jornal de Brasília

07/02/2020 22h50

Acusado de importunação sexual, difamação, ameaça e tentativa de estupro, usando perfis falsos em uma rede social, o jornalista Leonardo Heitor Miranda Araújo, 38 anos  teve sua prisão mantida pela prisão. A decisão é da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e foi proferida na última quarta-feira (5).

O habeas corpus requerendo a revogação da prisão foi julgado e o relator, desembargador Juvenal Pereira, votou para indeferir o pedido, sendo acompanhado pelos demais membros da turma.

Leonardo foi preso em novembro do ano passado ao desembarcar no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, em cumprimento a um mandado de prisão em aberto.

Pelo menos 10 mulheres fizeram denúncia contra o homem na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. Leonardo Heitor trabalhava como assessor na Assembleia Legislativa e foi exonerado do cargo após as denúncias.

Nos perfis falsos, o suspeito usava a foto de um homem que mora em Portugal e que seria amigo de um conhecido do jornalista. Em uma postagem no perfil dele no Facebook, ele diz ter registrado um boletim de ocorrência contra o suspeito por uso indevido de imagem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado