Menu
Na Hora H!

Incêndio mata 50 animais e atinge assentamento onde vivem 200 famílias

Município decreta situação de emergência. Última chuva registrada no local foi no início de maio. Local não tem brigada de incêndio e nem sede do Corpo de Bombeiros

Willian Matos

12/09/2019 10h47

Um incêndio começou há cinco dias e matou cerca de 50 animais, entre vacas, bois e bezerros. A chamas também atingiram um assentamento onde vivem mais de 200 famílias, 80% das propriedades foram atingidas pelo fogo.

O caso aconteceu na zona rural de Canabrava do Norte-MT. De acordo com o secretário de Agricultura, o fogo está sem controle. Por isso, a prefeitura decretou situação de emergência.

O secretário contou que, na semana passada, outro incêndio foi ocasionado pela queda do escapamento de um veículo, o atrito com o asfalto gerou faísca que atingiu o mato à beira da estrada e se alastrou.

O município tem cinco assentamentos provenientes de programas de reforma agrária. Dois deles foram atingidos pelo incêndio. A última chuva registrada no local foi no início de maio.

O local não tem brigada de incêndio e nem sede do Corpo de Bombeiros.

Nesta segunda-feira (9), o prefeito assinou um decreto declarando situação de emergência no município, o decreto tem validade de 180 dias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado