Menu
Na Hora H!

Incêndio destrói mais de 50 ônibus; polícia investiga

A empresa responsável pelos coletivos suspeita que o incêndio tenha sido causado por ação criminosa. O fogo durou cerca de uma hora e meia

Redação Jornal de Brasília

17/11/2021 10h00

Foto: Divulgação / Prefeitura de Londrina

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) abriu um inquérito para investigar o incêndio que atingiu a garagem de uma empresa de ônibus de Londrina-PR na tarde de segunda-feira (15). A Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), proprietária dos veículos, contabilizou 56 ônibus destruídos.

A empresa suspeita que o incêndio tenha sido causado por ação criminosa. O fogo durou cerca de uma hora e meia. A polícia confirma que as chamas começaram perto de um muro e foram se alastrando de um ônibus para outro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por inalarem fumaça, mas sem grandes complicações.

A PCPR já começou a ouvir funcionários e também deve requisitar de câmeras de segurança para análise. A empresa de ônibus também contratou peritos particulares.

O prejuízo para a empresa é estimado em quase R$ 20 milhões, já que cada ônibus custa, em média, 380 mil reais. Dos 136 veículos que estavam na garagem, 80 foram retirados a tempo por funcionários.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado