Menu
Na Hora H!

Idoso que apontou arma para motoboys após agredir entregador é solto pela Justiça

O homem chegou a apontar uma arma na direção dos motociclistas e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo

Redação Jornal de Brasília

23/08/2023 17h55

Foto: Agência Brasil

PAULO EDUARDO DIAS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Um idoso de 70 anos preso após uma confusão com motoboys na tarde de terça-feira (22) no Sacomã, na zona sul de São Paulo, teve a liberdade concedida durante audiência de custódia nesta quarta-feira (23).

O homem chegou a apontar uma arma na direção dos motociclistas e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo.

A Polícia Civil aguarda o laudo da perícia para concluir se houve ou não disparos. O idoso nega que tenha atirado, mas imagens gravadas no local captaram sons semelhantes a tiros.

No mesmo episódio um motoboy de 19 anos foi detido por ameaça e resistência. Ele também foi solto após passar por procedimento semelhante em um fórum da capital.

A Justiça decidiu que ambos devem seguir medidas cautelares, como comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades; obrigação de manter o endereço atualizado e a proibição de ausentar-se da comarca de residência por mais de oito dias sem prévia comunicação, sob pena de revogação do benefício e imediato recolhimento à prisão.

A primeira confusão envolvendo o idoso e um entregador de comida ocorreu por volta das 13h.

O motoboy Guilherme Sanches disse à reportagem que havia ido até uma residência nas proximidades da avenida Nossa Senhora das Mercês, no Sacomã, para realizar a entrega de uma refeição a uma mulher vizinha do idoso.

Sanches diz que o homem o ouviu pedindo um código para liberar o pedido da mulher e achou se tratar de um golpe.

Nesse instante, o idoso teria pedido para a mulher não passar os dados e teria tentado fotografar a placa da motocicleta. Sanches diz que o homem o teria tratado como se fosse um ladrão.

Ainda segundo o motoboy, os dois começaram a discutir e, na sequência, o filho do homem apareceu e segurou Sanches, que passou a ser agredido.

O motoboy diz que foi agarrado pelo colarinho e recebeu socos na costela dados pelo idoso. Um dos socos deixou um hematoma no ombro.

Policiais militares estiveram no local e acalmaram os ânimos, conforme um dos policiais. No entanto, um vídeo registrado por uma pessoa que passava pela via e que mostra Sanches relatando as agressões viralizou e chegou a outros motoboys.

Por volta das 16h, um grupo de 50 motociclistas foi até o endereço e passou a hostilizar o idoso e atirar pedras e rojões contra o imóvel dele, segundo PMs que testemunharam o caso. Policiais civis confirmaram que o idoso teve a casa e seu veículo depredados.

O idoso então pegou um revólver calibre 32 e apontou em direção ao grupo. Ele não chegou a atirar, de acordo com os PMs e os advogados de Sanches, Matheus Malvezi e Caio Dias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado