Menu
Na Hora H!

Idosa que cuidava de 80 cães sofre AVC, e irmão pede ajuda para doar os animais

“Ela depende da gente 24h. Tenho que dar banho, comida na boca, trocar fralda. Está difícil de cuidar dos animais”, conta o irmão

Redação Jornal de Brasília

27/08/2020 13h35

A diarista Gilda Carlos Teixeira, 60 anos, cuidava de 80 cães que tinha resgatado das ruas de Goiânia. Segundo a família, após sofrer um acidente vascular cerebral, a idosa ficou acamada e impossibilitada de cuidar dos animais.

O irmão dela, Gilmar Carlos Teixeira, 62 anos, disse que teve que deixar o trabalho para cuidar de Gilda e pede ajuda para conseguir um lar para os cães. “Ela depende da gente 24h. Tenho que dar banho, comida na boca, trocar fralda. Está difícil de cuidar dos animais”, conta.

“Queria uma ajuda para alguém adotar os cachorros. Já estamos passando aperto.”

A irmã, antes do AVC, trabalhava especialmente para cuidar dos animais. Agora, a família conta que não tem mais condições de continuar realizados os resgates nem de ficar com os cachorros na casa.

A família está tentando entrar com processo no INSS para conseguir aposentar a idosa, mas, até a aposentadoria sair, eles precisam doar os animais e de ajuda para cuidar dela. Com informações do portal G1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado