Menu
Na Hora H!

Idosa morre em frente a agência do INSS após tentar desbloquear aposentadoria

“Esse processo de levar ela para lá e para cá, acabou fazendo com que ela falecesse”, afirmou um familiar da vítima

Willian Matos

22/08/2019 8h23

Da redação
[email protected]

Uma fatalidade marcou a manhã da última quinta-feira (21). Uma idosa de 78 anos morreu em frente a uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ela foi ao local para tentar desbloquear o benefício da aposentadoria.

Gildete Rosalina de Jesus passou mal ainda dentro do carro do filho, que deixou ela no local. Ele acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, ao tentar socorrer a vítima, os médicos perceberam que ela já estava morta.

De acordo com a família, a idosa tinha dificuldades de locomoção e precisou ir ao Instituto Nacional do Seguro Social duas vezes, mas encontrou dificuldades no atendimento. A nora da idosa, Euzeni Bastos, lamentou:

“Se você colocasse ela sentada na cadeira e não tirasse, ela ficava o dia inteiro. Esse processo de levar ela para lá e para cá, acabou fazendo com que ela falecesse.”

Gildete Rosalina de Jesus morreu aos 78 anos. Arte: Reprodução/TV

O INSS se pronunciou sobre o caso. Segundo o instituto, a família da idosa poderia ter viabilizado um procurador para ir à agência resolver os problemas.

Quanto ao benefício, ele havia sido suspenso porque a vítima não estava inscrita no cadastro único, mas, segundo o INSS, ele havia sido reativado no último dia 16 de agosto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado