Um homem de 76 anos, preso por maus-tratos contra um filhote de gato em Solonópole, interior do Ceará, foi assassinado a tiros no último domingo (9). A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
De acordo com a SSPDS, o idoso foi morto dentro de uma residência no bairro Conjunto Cohab. As autoridades não esclareceram se o crime está relacionado ao caso de violência contra o animal, que ganhou grande repercussão nas redes sociais.
A prisão do homem aconteceu na sexta-feira (7), após ele ser filmado arremessando um filhote de gato, que não resistiu aos ferimentos e morreu. O vídeo, que circulou amplamente, registrou o momento em que testemunhas tentavam impedir a agressão, alertando que o ato configurava crime. No entanto, o suspeito reagiu friamente, dizendo: “Não matei gente.”
A Polícia Militar do Ceará, por meio da 22ª Companhia do 9º Batalhão, localizou o homem após receber o vídeo e seu endereço. Ele confessou o crime e foi levado à Delegacia Regional de Quixadá, onde permaneceu à disposição da Justiça.