Menu
Na Hora H!

Homem morre durante operação da Polícia Militar no Rio

Samuel é pai de quatro filhos e estava a caminho no novo emprego, onde começaria hoje. Segundo moradores, o tiro que o atingiu foi feito por policiais

Redação Jornal de Brasília

22/01/2020 15h53

Foto: Reprodução

Um homem morreu durante operação da Polícia Militar na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele era morador do local e presbítero de uma igreja em Olaria. Samuel Meneses da Conceição, 37 anos, passava pela Rua São Lucas, nesta quarta-feira (22), quando foi atingido. 

Samuel é pai de quatro filhos e estava a caminho no novo emprego, onde começaria hoje. Segundo moradores, o tiro que o atingiu foi feito por policiais. 

“Ali, naquele local, não tem como ter sido bala de bandido. Sem chance. E sem chance de a polícia ter confundido ele com bandido. Eles vieram na maldade. Ali é a rua onde tema feirinha. Os bandidos não ficam naquele lugar”, afirmou uma testemunha. 

O homem foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas mas já chegou morto na unidade, segundo a Secretaria de Saúde. O corpo dele será levado para o Instituto Médico-Legal (IML), onde passará por uma necrópsia que indicará quantos tiros o atingiram.

“Nós tomamos conhecimento desse triste episódio. Houve disparo de marginais antes da nossa chegada. A nossa operação era na Vila Cruzeiro, mas ele foi ferido no Parque Proletário. Uma investigação será feita pela Polícia Civil e um inquérito será aberto na Corregedoria da Polícia Militar”, disse o porta-voz da PM, Coronel Mauro Fliess.

Em nota, a Polícia Militar informou que durante a operação na Vila Cruzeiro houve confronto, com dois criminosos e material entorpecente apreendidos. E que uma equipe da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) esteve no Hospital Estadual Getúlio Vargas e constatou a entrada de uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado