Menu
Na Hora H!

Homem morre após balear mulher trans e trocar tiros com a polícia

Durante perseguição, o homem jogou o carro na direção dos militares, colocou o braço para fora e efetuou disparos contra a equipe que revidou atirando na direção do veículo

Redação Jornal de Brasília

08/05/2023 8h22

Foto: Divulgação

Marcos Ferreira da Costa, de 42 anos, morreu após trocar tiros com a polícia durante perseguição em Rio Branco, na noite desse sábado (6). De acordo com a Polícia Militar do Acre (PM-AC), o homem teria atirado contra uma mulher trans próxima ao Estádio Arena da Floresta, foi localizado, desobedeceu ordem de parada e iniciou um tiroteio com os militares.

Um policial que estava de serviço na guarda do Proerd, no térreo do estádio, ouviu disparos de arma de fogo e avistou um carro escuro se deslocando sentido Amadeu Barbosa. Ele ligou para o 190 e apareceu uma mulher trans pedindo ajuda, relatando que tinha acabado de sofrer uma tentativa de homicídio.

O policial pediu que a vítima esperasse a equipe da PM-AC que já estava se deslocando para o local, mas ela não atendeu à solicitação e saiu em direção ao bairro Areal.

Uma equipe do 2° Batalhão foi ao local, colheu informações e, ao sair da Arena da Floresta, se deparou com um veículo com as mesmas características relatadas pela vítima. Eles deram ordem de parada, mas o suspeito desobedeceu e começou a fugir em alta velocidade pela Estrada do Amapá, onde a equipe perdeu o veículo de vista.

Foi solicitado reforço policial e uma equipe do Batalhão de Trânsito (BPTrans) também deu ordem de parada ao motorista, que novamente desobedeceu. Segundo a polícia, ele jogou o carro na direção dos militares, colocou o braço para fora e efetuou disparos contra a equipe que revidou atirando na direção do veículo.

Alguns metros à frente, o veículo perdeu velocidade e bateu na grade de proteção da pista. Os militares foram ao local e encontraram o homem desacordado, atingido por um disparo na altura do ombro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou que o Costa tinha ido a óbito.

A PM-AC informou que dentro do carro de Costa foi encontrada uma pistola, dinheiro e um celular. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Flagrantes (Defla) e será investigada pela Polícia Civil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado