Menu
Na Hora H!

Homem desaparecido há 22 anos é encontrado pelo Google Earth

Ele estava dentro de um carro submerso em um lago. Ex-morador realizava uma pesquisa, quando encontrou o veículo no app e contatou a polícia

Willian Matos

13/09/2019 13h23

Da redação
[email protected]

Os restos mortais de um homem desaparecido há 22 anos foram encontrados pela ferramenta de fotos por satélite da Google, o Google Earth. William Moldt, que tinha 40 anos quando desapareceu, estava dentro de um carro submerso em um lago dos Estados Unidos.

Ele foi visto pela última vez em novembro de 1997, em Lantana, na Flórida. A polícia procurou, mas não encontrou. Por isso, foi aberto um inquérito sobre o desaparecimento.

Passados tantos anos, a polícia recebeu a denúncia de que havia um carro afundado em um lago de Wellington, na Flórida, no dia 28 de agosto deste ano. Um ex-morador de Grand Isles encontrou o veículo enquanto realizava uma pesquisa no Google Earth e notou o que parecia ser um veículo.

Ele, então, contatou a polícia, que foi ao local, retirou o veículo da água e se deparou com os restos mortais. Uma semana depois, após perícia, notou-se que se tratava de Moldt, desaparecido desde 1997.

“Não é possível determinar o que aconteceu há tantos anos. Tudo o que sabemos é que ele desapareceu da face da Terra e agora foi descoberto”, afirmou a porta-voz da delegacia que cuidou do caso, Therese Barbera. As informações são do portal BBC.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado