Menu
Na Hora H!

Golpistas são presos por extorquir família que teve cãozinho levado em assalto

Após a família registrar o crime de extorsão na 19ª DP (Tijuca), a polícia prendeu os suspeitos, na noite de terça-feira (26)

Redação Jornal de Brasília

28/01/2021 9h15

Bob, um cãozinho de cinco anos que nasceu da mistura de um Shih Tzu com uma Lhasa Apsa, foi sequestrado no último dia 20 (quarta-feira), durante um assalto. Aflita, a família ofereceu uma recompensa para quem desse notícias sobre o cachorro. No entanto, dois estelionatário ligaram para o número divulgado nas redes sociais e extorquiram R$ 500 da família.

Após a família registrar o crime de extorsão na 19ª DP (Tijuca), a polícia prendeu os suspeitos, na noite de terça-feira (26). Entretanto, Miguel, uma criança de um ano e nove meses, continua a chamar por Bob todas as noites e tem dormido mal.

De acordo com a polícia, o suspeito foi identificado como Breno dos Santos Cositorto. Ele ligou para a família se passando por traficante e cobrou dinheiro por informações acerca do paradeiro do cachorro.

Em seguida, a família realizou duas transferências por PIX para a conta do segundo acusado, Bruno Rodrigues Santana, usando inclusive o CPF dele. Durante a transação, a vítima que realizou os pagamentos registrou a tela do celular com as informações pessoais do acusado, em uma conversa por meio do WhatsApp.

Na sequência, a dupla enviou imagens de um traficante armado, que poderia ter sido tirada de qualquer lugar. Mas nenhuma informação acerca do paradeiro de Bob foi passada. Com isso, a vítima denunciou a extorsão na delegacia da Tijuca. Pela conta do banco foi possível chegar aos suspeitos.

As investigações sobre o desaparecimento de Bob e o roubo do carro estão com a 73ª DP (Neves), área onde o crime ocorreu. A família foi assaltada na Rodovia Niterói-Manilha, quando se dirigia à Região dos Lagos, e o carro foi levado com Bob dentro.

Qualquer informação sobre Bob, a polícia orienta ligar para os telefones do Disque Denúncia (2253-1177), WhatsApp (98849-6099) ou ainda pelos aplicativos do serviço.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado