Menu
Na Hora H!

“Força Aérea da Biqueira”: militar debocha da FAB enquanto fuma em vídeo

Localização das imagens indicam que militar é de São Paulo. Biqueira é o nome dado ao local que vende drogas

Willian Matos

03/07/2019 16h00

biqueira

Foto: Reprodução/YouTube

Willian Matos
[email protected]

“Força Aérea da Biqueira”. Foi assim que um militar chamou a Força Aérea Brasileira (FAB) em um vídeo que circula nas redes sociais. Nas imagens, ele aparece fumando, enquanto um colega ri. Veja a imagem:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=aH9HhLxqmjU

Na tag que indica a localização do vídeo, o militar marca São Paulo. Biqueira é sinônimo de boca de fumo, um nome que algumas regiões do país (como a capital paulista) dão para local que vende drogas.

39 kg de cocaína

O vídeo começou a circular uma semana depois de um militar ser encontrado com 39 kg de cocaína dentro de avião presidencial. A droga foi avaliada em 1,3 milhão de euros (R$ 5,6 mi, se convertidos) pelas autoridades da Guarda Civil da Espanha. A droga foi encontrada enquanto a aeronave estava no aeroporto de Sevilha, cidade espanhola.

Pelo Twitter, Bolsonaro classificou o episódio como “inaceitável”. “Exigi investigação imediata e punição severa ao responsável pelo material entorpecente encontrado no avião da FAB”, afirmou o presidente. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, general Augusto Heleno, classificou o fato da detenção ter ocorrido antes do encontro do G-20 como uma “falta de sorte”, mas que não atrapalha a imagem do País no exterior. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para esclarecer o fato. As investigações seguirão em sigilo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado