Menu
Na Hora H!

Falso cartório engana 300 casais com uniões sem validade

Segundo a polícia, cartório faturava mais de R$ 6 mil por mês

Redação Jornal de Brasília

05/02/2020 9h58

Bride signing marriage license or wedding contract during ceremony. Woman sign the document/ertificate/contract for marriage

Um falso cartório enganou 300 casais com uniões sem validade. De acordo com a polícia, o local funcionava desde 2013 e foi descoberto depois que um casal, que acreditava estar oficializando a relação, foi enganado. O caso ocorreu em novembro do ano passado.

De acordo com o motorista de ônibus Alexandre Almeida, ele só se deu conta de que ele e a mulher estavam sendo enganados quando tentou trocar o nome da esposa e foi informado de que o documento que eles tinham era falso. 

O casal foi até a delegacia e registrou o caso. Desde então, a polícia descobriu que o falso cartório, que fica em Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, oferecia serviço de casamento religioso com efeito civil, mas que, na prática, não tinha nenhuma validade. 

Segundo a investigação, eles realizavam cerca de dez cerimônias por mês e faturavam mais de R$ 6 mil enganando pessoas que acreditavam estar oficializando a relação. 

Na terça-feira (4), agentes da delegacia foram até o cartório e apreenderam vários materiais. No falso documento que era entregue, a firma era reconhecida por Myrian Maria de Souza Rocha Martins, que usava, inclusive, um carimbo com matrícula do juiz de paz. 

A mulher nega as acusações. A polícia pede que outros casais que também tenham sido lesados procurem a delegacia para registrar queixa. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado