Menu
Na Hora H!

Ex-padrasto é preso suspeito de estuprar e transmitir HIV para a enteada

Colégio percebeu mudanças no comportamento da criança, avisou o Conselho Tutelar e o caso passou a ser investigado

Nathalia Maciel

29/03/2023 15h28

Foto: Divulgação/PCDF

Ex-padrasto de uma menina de 8 anos foi preso nesta terça-feira (29), o homem é suspeito de estuprar e transmitir o vírus HIV para a criança, a violação teria acontecido em 2022 na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a polícia o colégio percebeu mudanças no comportamento da menina, avisou o Conselho Tutelar e foi então que o caso passou a ser investigado.

A investigação começou assim que o Conselho Tutelar repassou o caso para a Polícia Civil. Na época, a mãe soube dos estupros e se separou do homem, quando também conseguiu uma medida protetiva contra o então companheiro.

Em depoimento na delegacia, o suspeito de 36 anos negou os estupros. O delegado André Veloso disse que ele admitiu que tem HIV, mas que a transmissão da doença pode ter sido feita pela mãe.

Exames

Os exames feitos neste ano pelo Instituto Médico Legal (IML) comprovaram que a criança foi estuprada. Outro exame de sangue comprovou a contaminação pelo vírus da Aids.

O delegado relatou que o ex-padrasto tem extensa ficha criminal, com passagens por cárcere privado, furto qualificado, associação criminosa, tentativa de homicídio e estupro.

Ao final da investigação, ele pode ser indiciado por estupro de vulnerável e lesão corporal gravíssima, por transmitir a doença para a menina de forma intencional.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado